Envie uma mensagem :

© 2017

Balão Tradicional

6 meses

O Balão Intragástrico é um dispositivo de silicone que tem o objetivo de causar sensação de estômago cheio, fazendo com que o paciente se sinta satisfeito mais rapidamente, ou seja, retarda a digestão, auxiliando na reeducação alimentar.

 

O Balão Intragástrico Corporea é colocado por endoscopia em nível ambulatorial (não necessita internação), preenchido com 500 a 700ml de soro fisiológico e um corante - azul de metileno. O balão pode ser retirado a qualquer momento também por endoscopia, caso o paciente não se adapte.

 

A perda de peso esperada com a utilização do Balão Intragástrico está condicionada a adesão do paciente ao tratamento e orientações médicas, visto que uma reeducação alimentar e prática de atividade física é essencial.

 

O procedimento de colocação e retirada por endoscopia não exige internação do paciente e garante rápido retorno as atividades do dia a dia. Paciente necessita permanecer afastado do trabalho por 1 semana, fase de adaptação ao balão.

 

Procedimento não cirúrgico, sem cortes.

 

Procedimento seguro e eficaz, proporcionando maior auxílio e adesão às dietas necessárias para reeducação alimentar.

 

O Tempo máximo permanência é de 6 meses, podendo ser retirado a qualquer momento por desejo do paciente ou indicação médica.

 

A primeira consulta visa orientar e preparar para a colocação do Balão Intragástrico Corporea. Após avaliação clínica e laboratorial, esse paciente estará liberado para o procedimento.