top of page

Alimentos que combatem a azia



Você já ouviu falar sobre os alimentos que podem piorar a azia e refluxo como o café e chocolate. Mas que sobre os alimentos que poderiam fazer sua azia melhorar? Confira alguns alimentos chave para adicionar à sua dieta.


Coma mais alimentos com baixa acidez


Quando o ácido e outros líquidos do estômago sobem para o esôfago , você sente azia, queimação. Porém o ácido que já está no estômago não é o único problema.

Os ácidos naturais em alimentos - como algumas frutas, vegetais e bebidas - desempenham um papel importante. Para reduzir o refluxo você deve consumir alimentos com baixa acidez

  • Melões, melancia e bananas. Enquanto a maioria das frutas têm um alto teor de ácido, estes não. Bananas são sempre úteis como um lanche.

  • Aveia. É uma ótima maneira de começar seu dia. não causa refluxo, é nutritiva, e contem grande quantidade de fibras saudáveis.

  • Pão integral. Escolha o grão inteiro - será o primeiro ingrediente no rótulo - que é feito com grãos não processados. Outros pães podem ser feitos com grãos refinados, que não contem de fibras naturais, vitaminas e outros nutrientes.

  • Arroz e cuscuz. Estes carboidratos complexos saudáveis ​​são úteis se você tiver refluxo. Ao escolher o arroz, vá para o arroz integral, que tem mais fibra.

  • Vegetais verdes. Brócolis, espargos, feijão verde, aipo e couve-flor são todos baixos em acidez.

  • Aves e carnes magras. Prepare frango e peru grelhados, assados ​​ou cozidos no vapor. Basta remover a pele - e não fritar. Mesmo carne moída e bife pode ser bom, desde que eles sejam magros.

  • Batatas . Outros vegetais de raiz são bons também – evitar cebolas.

  • Peixe. Grelhados, cozidos, e assados ​​peixes são boas opções. Só não fritar ou usar molhos gordurosos.

  • Ovos brancos. Eles são uma boa fonte de proteína e são baixos em ácido. Basta evitar a gema, que é mais provável de causar sintomas.

Você não pode saber quão ácido é um alimento somente olhando para ele. Isso também não está no rótulo nutricional . Mas é possível pesquisar na internet o pH de um alimento, que é uma pontuação do seu teor de ácido. Quanto menor o número de pH, maior o ácido - o suco de limão tem um pH de 2,0. Se você procurar por alimentos com um pH de 5 ou acima, você terá menos sintomas.


Adicione os alimentos certos à sua dieta. Eles poderiam realmente ajudar com sua azia. Mas há limites para o que eles podem fazer. Lembre-se que os bons alimentos não podem neutralizar os efeitos dos alimentos que causam azia. E enquanto comer uma dieta de baixa acidez é uma boa estratégia, pode não ser suficiente. As causas específicas de azia variam muito de pessoa para pessoa. É por isso que o tratamento sempre precisa de uma abordagem personalizada.


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page