top of page

O que pode fazer você arrotar?


Bebidas gasosas


Refrigerante, cerveja e todas as outras bebidas gasosas são feitas com um gás chamado dióxido de carbono. Isso adiciona excesso de gás ao seu estômago, que encontra o caminho de volta da mesma forma que entrou: pela boca. Você também deve evitar bebidas quentes.


Úlceras


Às vezes, arrotar pode ser um sinal de úlcera estomacal. Essas feridas abertas no revestimento do estômago são bastante comuns. Uma infecção pode causar eles. Assim, pode tomar muitos AINEs (antiinflamatórios não-esteróides) como o ibuprofeno. Se você tem uma úlcera, você pode arrotar mais e sentir-se cheio ou inchado depois de comer alimentos gordurosos. Seu estômago também pode doer depois de comer. Com o tratamento, as úlceras geralmente desaparecem em dois meses.


Como você come


Se você engolir um monte de comida de uma só vez ou se deliciar muito rápido, vai engolir ar extra pelo caminho. A maior parte disso não vai para o seu estômago. Ele ficará no esôfago, que liga a garganta ao estômago. Diminua a velocidade quando você comer e mastigue bem a comida. Mantenha suas porções menores também, então você arrota menos. Chegar a um peso saudável também pode fazer a diferença. Os quilos extras colocam mais pressão no estômago


Intolerância a lactose


Muitas pessoas não têm a proteína que quebra a lactose (um açúcar natural) no leite. Se você é um deles, seu intestino não consegue digerir totalmente os alimentos que contêm laticínios. Em vez disso, a lactose fermenta em seu estômago e intestino. O gás extra que isso causa pode fazer você arrotar. Sua barriga pode ficar inchada ou dolorida também. Ficar longe de produtos lácteos ou escolher versões sem lactose ajudará. Você também pode tomar uma capsula com as enzimas que ajuda seu corpo a digerir a lactose.


Refluxo ácido


Às vezes, o ácido estomacal retorna para sua garganta. É mais provável que isso aconteça se você estiver acima do peso ou se seu estômago não digerir a comida tão rápido quanto deveria. Um antiácido pode ajudar a melhorar os sintomas leves, ou seu médico pode prescrever uma medicação mais forte. Para casos graves, a cirurgia pode ser uma opção.


Alimentos picantes ou com alto teor de ácido


Cebola, tomate e frutas cítricas são ricos em ácido. Para algumas pessoas, comê-las desencadeia uma sensação de azia. Comida picante também pode trazer arrotos que queimam a parte de trás da garganta. Para pará-los, você deve reduzir esses alimentos.


Asma


Estranhamente, arrotar pode ser um sinal de asma. O motivo? Se suas vias aéreas estão inflamadas, você tem que trabalhar mais para obter ar suficiente para os pulmões. Isso também coloca pressão extra no diafragma. Ambas as mudanças podem forçar o gás em sua garganta e fazer você arrotar


Doces e Chicletes sem Açúcar


Doces e gomas de mascar podem fazer você arrotar pois você engole o ar enquanto você os mastiga. Se você escolher uma versão sem açúcar, você pode arrotar ainda mais. Isso porque os álcoois de açúcar que eles contêm não podem ser processados ​​rapidamente quando atingem seu intestino.


Excesso de frutose


Este açúcar natural na fruta geralmente não é um problema. Mas alguns alimentos e bebidas são adoçados com um xarope de milho rico em frutose. Isso pode formar muito gás enquanto seu estômago o quebra. Você pode perceber esse mesmo efeito quando você bebe suco de frutas industrializado.


Estresse


Problemas intestinais são mais comuns em pessoas ansiosas ou deprimidas. Se você está nervoso, você pode engolir grandes quantidades de ar. Algumas pessoas fazem isso de propósito, mas você pode não estar ciente de que está fazendo isso. De qualquer maneira, leva ao arroto. Se você está se sentindo para baixo ou ansioso, informe o seu médico. À medida que você aprende maneiras melhores de controlar seu estresse, pode parar de arrotar.


Hérnia Hiatal


A hérnia de hiato pode fazer com que o ácido gástrico suba para a garganta, o que pode dar a você uma sensação de sabor azedo. Mudanças nos seus hábitos diários podem ajudar.


Infecção


H. pylori é uma bactéria que infecta o revestimento do estômago. Isso pode levar a dor e inchaço. Também pode tornar o estômago mais ácido. Como resultado, você pode arrotar mais do que o normal. Você também pode notar uma dor incômoda que não desaparece completamente, mesmo depois de algumas semanas. Se os testes mostrarem que você tem esse problema, seu médico pode prescrever antibióticos.


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page